Terapia de Casal

Psicoterapia de Casal
shadow

A Psicoterapia de Casais ou Terapia de Casal, como é mais conhecida, é um recurso utilizado quando o casal quer manter o relacionamento, mas sente que não está conseguindo mantê-lo em um bom nível de qualidade.

A expressão mais adequada para a Terapia de Casal é “Terapia da Relação” pois é o relacionamento que será tratado.
Verificar se o seu relacionamento tem ou não boa qualidade é muito fácil. Basta analisar, por exemplo:

1 – Vocês andam de mãos dadas?

Mãos dadas, no ombro, braços dados indicam o quanto de contato vocês buscam e querem. É comum andarem “juntos”?
Desejam estar juntos?

shadow

2 – Vocês se olham nos olhos?

Olhar nos olhos é quase uma necessidade no namoro. Dizem que “os olhos são o espelho da alma”; olhar nos olhos facilita o contato emocional e “sentir” o outro nos permite entendê-lo melhor.

shadow

3 – Há beijos “apaixonados”? Com que frequência?

O beijo “cinematográfico” é comum no namoro mas tende a se espaçar ou mesmo desaparecer na medida em que um casal se afasta emocionalmente.

shadow

4 – Divertem-se juntos?

Sim, os componentes de um casal guardam sua individualidade e independência, mas se isso significa que ficam aborrecidos quando estão juntos, que só conseguem se divertir com outras pessoas…

shadow

5 – Com que frequência trocam carinho/carícias?

O afeto pressupõe dedicação, cuidado e carinho que, em determinadas circunstâncias avançam para carícias. Se o contato emocional é reduzido, o carinho torna-se difícil de ser praticado.

shadow

6 – Vocês namoram?

Não estou falando de sexo e sim de namorar: ficar juntos, olharem-se, trocarem carinho, reafirmarem que estão juntos porque se querem. Uma união começa com o namoro, mas é comum que ele acabe com o casamento. Isso não pode acontecer.

shadow

Você se sente amada(o)? A grande importância do casamento é que nele podemos nos sentir muito amados. É esse fator que leva duas pessoas a decidirem se unir. O relacionamento se deteriora quando não há mais essa troca emocional. Relacionamento desgastado, burocrático, agressivo, desentendimentos “bobos” e frequentes, indiferença indicam um relacionamento de baixa qualidade.

Agende sua Consulta

Agende o diagnóstico inicial pelo telefone (11) 99425-5816 ou através do formulário abaixo.

A duração é de cerca de uma hora e pode ser feito no período da manhã, tarde ou noite. O valor desse diagnóstico é de R$ 200,00.

shadow